Você sabe qual é o instrumento mais procurado?

21 de ago. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Você sabe qual é o instrumento mais procurado?

   Que grande parte da população tem vontade de aprender a tocar um instrumento, nós sabemos. Você sabe, entretanto, qual é o instrumento mais procurado para o aprendizado musical?

   Segundo pesquisas realizadas em nível nacional, o instrumento que é mais buscado por estudantes de música — principalmente os iniciantes — é o violão. Isso porque ele pode ser aprendido tanto em aulas presenciais quanto via encontros online. Não sendo um instrumento tão difícil de ser manuseado e tendo um custo relativamente mais barato, o som que suas cordas proporcionam chama a atenção de muita gente. 

   Se você está se perguntando qual é o instrumento mais procurado depois do violão, nós temos a resposta: o teclado. A versatilidade do teclado — que reproduz sons de diferentes instrumentos — é um fator muito chamativo, principalmente para quem deseja tocar em igrejas. Normalmente, os alunos começam suas aulas musicais pensando em apresentações ou em concretizar uma realização pessoal. 

   Independente do instrumento que for escolhido, é válido lembrar que um bom professor faz toda diferença na hora de aprender a tocar. Por isso, o Instituto conta com os melhores profissionais da área. 

   Para te inspirar, veja alguns vídeos desses instrumentos apaixonantes!


Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.