Você sabe qual é a banda que mais vendeu discos no mundo?

29 de ago. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Você sabe qual é a banda que mais vendeu discos no mundo?

   Você sabe qual é a banda campeã em vendas de discos? Se você aposta na banda Queen ou AC/DC, ainda não acertou. Uma dica: o primeiro lugar para o recorde de vendas no que tange cantor solo vai para o artista Michael Jackson. O primeiro lugar para grupos musicais, entretanto, pertence a uma banda muito popular nas décadas de 60/70. Já sabe qual é?

   Segundo números recentes, a banda líder de vendas é o grupo The Beatles. Com mais de 196 milhões de vendas nos Estados Unidos (e mais de 12 milhões no Canadá), o grupo totalizou mais de 1 bilhão e 600 milhões de discos vendidos. Muitos consideram a banda, por conta de tanto sucesso, o grupo musical mais bem sucedido da história.

   Vale lembrar que o grupo The Beatles foi formado em 1960, em uma cidade chamada Liverpool. A banda era formada pelos músicos John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr — que fizeram parte do desenvolvimento da contracultura na década de formação do grupo musical . Ainda em 2021, eles detêm o recorde de serem o número um na parada de álbuns do Reino Unido. A banda recebeu sete Grammy Awards, quatro Brit Awards e, até mesmo, um Óscar (melhor trilha sonora original por “Let It Be”, em 1970).

  Para curtir essa notícia, vamos ouvir algumas músicas dessa banda? Confira, abaixo, alguns sucessos de The Beatles:

   1. The Beatles — Let It Be

   2. The Beatles — Here Comes The Sun

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.