Você sabe o que é música lo-fi?

13 de nov. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Você sabe o que é música lo-fi?

   Se você faz parte do grupo de pessoas que estão em alta conexão com o universo online, principalmente no que tange a plataforma YouTube, já deve ter ouvido falar na denominada "lo-fi music". Bem, talvez você ainda não tenha se deparado com esse termo, ou não se lembre dele, mas será que reconhece a imagem abaixo?

  No desenho acima, temos a “lo-fi girl” — uma simpática garota estudando enquanto ouve músicas relaxantes. A animação começou a ficar conhecida depois que uma transmissão ao vivo permaneceu ativa por mais de um ano. Durante todo esse tempo, músicas voltadas à concentração eram tocadas para quem quisesse ouvir, até que, acidentalmente, a transmissão foi encerrada. Mas não se preocupe, a live voltou por meio de outro link e está disponível para quem tiver curiosidade de conferir: https://www.youtube.com/watch?v=5qap5aO4i9A.

   O termo “lo-fi” vem de “low fidelity”, que em uma tradução literal significaria “baixa qualidade” — referindo-se ao modo como artistas independentes gravam suas canções, utilizando estúdios caseiros e recursos limitados. O foco deste estilo é proporcionar, por meio da simplicidade sonora, um estado de foco, concentração e relaxamento.
  Conte para gente: o que você achou deste novo estilo musical? Envie-nos seus comentários!

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.