Você quer ser mais inteligente?

5 de jun. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Você quer ser mais inteligente?

   Você sabia que a música age em 6 partes diferentes do nosso cérebro? Sim! Deste modo, ao ouvir música, podemos nos tornar um pouco mais inteligentes, posto que as melodias agem em lugares diferentes da nossa cognição. São eles: córtex motor, córtex visual, córtex auditivo, córtex frontal, córtex pré-frontal e núcleo accumbens. Agindo nessas regiões, ela estimula o processamento de significados, auxilia nossas partes motoras, liga-se à leitura e à observação de ilustrações e, também, envolve-se na percepção e análise de sons diversos. 

   Além disso, ainda controla nosso comportamento, deixando-nos mais suscetíveis a expressarmos e a ajudando-nos nas decisões importantes. A reação emocional também é importante, pois ajuda a estabelecer positivamente um novo aprendizado.

   Como você pôde ver, a música influência, em muitos aspectos, nossa atividade cerebral. Pessoas que ouvem belas melodias têm a concentração, a atenção, a memória e o foco melhorados pelas composições musicais. Além desse fator, a música também ajuda a aumentar a energia durante o aprendizado e a relaxar as tensões do corpo. 

   Faça da música uma aliada para te deixar mais inteligente. Marque uma aula experimental em nosso Instituto!

 

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.