Você quer render mais no trabalho?

9 de fev. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Você quer render mais no trabalho?

  Estudos recentes mostram que tocar um instrumento pode, de fato, fazer com que um indivíduo aumente sua produtividade durante o trabalho. Isso acontece porque o ato de tocar um instrumento faz com que desenvolvamos nossas habilidades cognitivas — principalmente a concentração, a memória, a gestão temporal e o pensamento matemático. 

   Você tem problemas em manter o foco durante um grande período de tempo? Aprender a tocar um instrumento proporciona uma atividade onde podemos exercitar fortemente nossa concentração. Para tocar uma música em uma banda, por exemplo, o músico precisa se concentrar no instrumento que está tocando e também nos demais instrumentistas que o acompanham. Além disso, é necessário concentrar-se para memorizar as notas que serão tocadas — os exercícios de memória, entretanto, não se prendem apenas a isso, mas também abrangem os atos de memorização de letras de música, do local onde se formarão os acordes em um instrumento e de tablaturas e cifras. 

    Sobre o assunto gestão de tempo, temos que tocar um instrumento musical faz com que desenvolvamos, demasiadamente, nossa capacidade de organização temporal. Esse fato acontece devido ao fato de que para tocar uma canção é preciso que dividamos a execução das notas e acordes em tempos. Por isso, aprender a tocar um instrumento irá te ajudar a organizar melhor o tempo de realização de cada uma de suas tarefas durante o dia. Ademais, para ler uma partitura é necessário ter uma boa noção numérica: para entender e executar as notas que ali aparecem, você precisa calcular os tempos e ritmos de modo que a música seja tocada do jeito correto — e essa atividade desenvolve, consequentemente, o modo como seu cérebro trabalha o pensamento lógico e matemático. 

   Ainda há mais um fator muito importante para você que busca aprender a tocar um instrumento para aumentar o desempenho no trabalho: tocar violão, por exemplo, pode te deixar mais relaxado. O que acontece é que tocar uma música faz com que nosso organismo libere hormônios responsáveis pela diminuição dos níveis de estresse em nosso organismo.

   Entre em contato com nossa equipe e marque sua aula experimental! 

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.