Você quer aprender a tocar um instrumento?

25 de abr. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Você quer aprender a tocar um instrumento?

   Se você quer aprender música, temos a oportunidade perfeita. Você sabia que tocar um instrumento aumenta seu desempenho cerebral? Sim! As áreas que mais se desenvolvem, durante as aulas musicais, são aquelas responsáveis pela memória, pela coordenação motora, pela concentração e, também, pela criatividade.

   Um estudo desenvolvido há alguns anos provou que aprender a tocar um instrumento aumenta a capacidade de memorização. A pesquisa envolveu 22 crianças de 3 a 4 anos de idade (que receberam aulas de piano e de canto). Como resultado, houve o desenvolvimento de 34% a mais das habilidades espaciais-temporais nesses indivíduos do que em crianças que não tiveram contato com a música. Além do mais, os pesquisadores concluíram que os efeitos durariam a longo prazo.

   Além do mais, outros estudos mostraram que a capacidade de concentração individual aumenta consideravelmente quando uma pessoa começa a tocar um instrumento. Isso acontece porque para tocar uma música é preciso foco para que seja possível combinar as notas e acordes no espaço de tempo em que devem ser executadas.

   Não restam dúvidas de que fazer aulas de música pode trazer inúmeros benefícios. Em breve, teremos novidades imperdíveis em nosso Instituto. Não perca!

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.