Você não se acha capaz de aprender música?

25 de jun. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Você não se acha capaz de aprender música?

   Existem muitas pessoas que ainda acreditam que só são capazes de aprender a tocar um instrumento aqueles que possuem dons para isso. Estamos aqui para provar, todavia, que qualquer pessoa pode ser um instrumentista de sucesso. 

   Muitas vezes ouvimos pessoas que dizem: “Não faço aulas de música, pois não tenho dom para isso”. Se você também acredita neste adágio, é hora de descobrir a verdade sobre essa afirmação. 

   Quando falamos em “dom para a música”, na verdade, estamos lembrando de um conceito que toca uma habilidade natural para o desenvolvimento da Inteligência Musical (uma teoria desenvolvida por Howard Gardner, psicólogo especialista em Inteligências múltiplas). Esse tipo de inteligência (comumente chamada de “dom”) acontece quando alguém nasce com a habilidade natural para compor, tocar ou cantar. Assim, essa pessoa teria o “dom” para perceber temas, ritmos, texturas e timbres musicais. 

   Mesmo quem não nasceu com esse tipo de habilidade, tem uma predisposição natural para a música. Isso acontece, pois todos os seres humanos nasceram voltados ao encantamento pela beleza dessa arte. Embora muitos indivíduos nasçam com um maior desenvolvimento para esse tipo de inteligência, todos podemos aprender música. 

   O Instituto conta com uma didática exclusiva e com métodos de aprendizagem que versam a dinâmica e criatividade necessárias para deixar o conteúdo mais leve e fácil de ser entendido. Aqui, estudar música não é uma tarefa pesada, porque, com os melhores professores da região, proporcionamos um aprendizado a ser adquirido com prazer e simplicidade.

    Marque uma aula experimental! Estamos ansiosos para te atender.

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.