Trabalhe com música

3 de mai. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Trabalhe com música

   O Dia do Trabalhador aconteceu no último sábado, dia 1 de maio. Vamos, portanto, conversar um pouco sobre as profissões que são desenvolvidas por músicos?

   Muitos pensam que os campos que envolvem instrumentos musicais estão contidos apenas em tocar em bandas ou dar aulas. Há, todavia, um universo de vastas possibilidades para aqueles que sabem fazer música. Vamos ver alguns exemplos?

  1. Críticos Musicais

   Se você tem afinidade com a escrita e com música, esse é o caminho certo. O crítico será aquele responsável por consolidar muitas informações valiosas no mundo musical. A profissão também é uma ótima oportunidade para quem gosta de viajar ou pretende trabalhar fora do país. 

  1. Produção Fonográfica

   Se você prefere trabalhos técnicos, os que são executados na área de produção fonográfica são uma ótima opção. Apenas graças a essa profissão, aos produtores fonográficos, é que um disco pode ser lançado. Se você ingressar nesse caminho, irá cuidar das questões que envolvem desde a gravação, até a mixagem, masterização e a ordem em que as faixas serão colocadas em um disco. 

  1. Assessoria de Imprensa 

    Todo artista de respeito tem um bom assessor. Se você gostaria de conhecer os bastidores do palco, como funcionam as carreiras artísticas ou ainda ter acesso a muitas pessoas famosas, essa é a profissão certa. Para ingressar neste ramo do mercado de trabalho, será preciso muito conhecimento musical e também conhecimentos acerca do campo de Jornalismo.

   

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.