Solte sua voz

12 de jul. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Solte sua voz

   O que entendemos como ato de cantar evoluiu muito nos últimos anos. Hoje, é preciso muita técnica e domínio corporal para que alguém possa ter sucesso nesse meio artístico. Mais do que apenas afinar quem ainda não tem uma voz agradável, as aulas de canto trabalham a postura e anatomia corporal, os aquecimentos necessários para as atividades musicais, as técnicas de afinação e precisão vocal, a velocidade e, também, a parte fonética dos sons (como a articulação das consoantes e vogais).

   Uma boa aula de canto depende, claro, de um bom professor. Será ele quem irá trabalhar os principais pontos (aqueles fundamentais) ao ato de cantar. As aulas são capazes de proporcionar muitos benefícios e recursos para quem quer manter a saúde vocal e externar a beleza da música por meio da voz. Se você tem vontade de aprender essa arte, o Instituto é o lugar mais adequado para esse fim. Nossa equipe didática possui os melhores profissionais da região norte-paranaense. Todos os que ensinam aqui possuem anos de experiência no ramo em que lecionam e dominam plenamente a matéria a ser estudada por seus alunos.

   Além disso, investir em aulas de canto irá te ajudar a perceber a música como nunca antes. Os conhecimentos musicais, as noções de ritmo, melodia e harmonia, irão fazer parte do conhecimento adquirido em nossos encontros. Ser afinado e ter boas entonações são coisas que, com treino, te ajudarão a ter mais confiança em soltar a voz. A respiração, um elemento muito importante para esse exercício, terá uma nova roupagem depois dos ensinamentos de nossos tutores. 

   Entre em contato com nossa equipe e marque sua aula experimental!

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.