Rock'n'roll

13 de out. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Rock'n'roll

   Se você tem vontade de tocar rock’n’roll, mas sempre tinha uma desculpa para não se matricular nas aulas, a hora de parar de postergar chegou! Com uma campanha criada especialmente para os metaleiros de plantão, o Instituto trouxe uma lista com 3 mitos muito comuns sobre como é aprender a tocar guitarra. 

   O primeiro mito se refere ao adágio: “É preciso ter talento natural para tocar guitarra”. O fato é que existem diversos tipos diferentes de talentos musicais. No entanto, isso não faz, necessariamente, com que a pessoa seja um bom instrumentista apenas por possuir um determinado tipo de talento. Um músico deve saber seus pontos fortes e fracos e trabalhar neles. O esforço e a dedicação são elementos essenciais. 

   Já o segundo mito é sobre ser muito difícil tocar rock’n’roll. Na verdade, existem muitas músicas simples e fáceis que você consegue tocar bem logo nos primeiros meses de aula. Com tempo e prática, os solos mais longos serão aprendidos e executados. 

   Ademais, o terceiro mito versa sobre quando dizem: “Depois de um tempo, perde a graça”. Esse é um dos mitos mais enganosos — pois, quando começamos a tocar um instrumento, um novo universo se abre. Há muita coisa para aprender e novidades para executar na guitarra. Com o tempo, após dominar as partes práticas e teóricas, você poderá compor suas próprias músicas, solos, técnicas, etc. 

   Não perca mais tempo com desculpas, venha fazer uma aula experimental gratuita!

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.