Relembre músicas que fizeram história no Carnaval

27 de fev. de 2022Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Relembre músicas que fizeram história no Carnaval

   O Carnaval, uma das festas mais populares no Brasil, já tem muita história. Dentre tantos anos de comemorações, algumas músicas marcaram época. Mesmo quem não gosta do feriado pode concordar que as canções alegram até os dias mais tristes. Vamos conferir juntos?

   A primeira composição é “Ta-Hi [Pra você gostar de mim]”, marchinha de 1930 criada por Joubert de Carvalho. A composição cantada na voz de Carmen Miranda logo se tornou um grande sucesso. Mais conhecida apenas como "Pra você gostar de mim", a melodia se tornou tão popular que são poucas as pessoas que não a conhecem.

   "Abre alas", de Chiquinha Gonzaga é considerada a primeira marchinha de Carnaval registrada na história da festa brasileira. A canção foi inicalmente criada para a escola Rosas de Ouro, do Rio de Janeiro, mas logo se tornou uma da canções mais ouvidas em nível nacional.

    

   Quem nunca ouviu: "Ei, você aí, me dá um dinheiro aí"? Um dos hinos mais tradicionais dos carnavais — sendo tocado até hoje em diversas festas — é a composição "Me dá um dinheiro aí", gravada na voz de Moacir Franco. 

   E, para você, qual foi a melhor marchinha de Carnaval de todos tempos?

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.