Qual instrumento combina mais com o seu estilo?

15 de abr. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Qual instrumento combina mais com o seu estilo?

   Cada ser humano possui um estilo de vida diferente. Temos gostos musicais e paladares que são unicamente nossos. Isso quer dizer que, dependendo do que você achar mais legal ou preferir, haverá um instrumento que terá mais afinidade com a sua personalidade do que os demais. 

   Sobre isso, trouxemos uma lista criada especialmente para você que quer começar a fazer aulas musicais. Vamos conferir?

 

   1. Violino

   As cordas do violino, quando tocadas, sempre trazem uma perspectiva emocionante. Com seu timbre mais agudo, ele provoca nossos sentidos. Quando alguém toca esse instrumento musical, logo percebe-se que todos param para observar. 

 

   2. Teclado e Piano

   Para quem prefere algo mais clássico (ou mesmo popular), esses são os instrumentos perfeitos. Eles irão variar entre estilos diferentes e variados, e quem irá reger o que será tocado é unicamente o instrumentista. Com uma vasta gama de arranjos e harmonias possíveis, esses dois instrumentos são o investimento certo para quem quer começar a tocar melodias apaixonantes. 

 

   3. Bateria

   Muitos dizem que a bateria é o coração da banda. Você sabe o motivo? É ela quem conduz o ritmo da música. Sim! Os demais instrumentistas seguirão o compasso que for tocado pela bateria. Se você prefere um instrumento de som marcante, essa é a escolha certa.

 

  Além do mais, ainda temos instrumentos como o violão, guitarra, acordeon, contrabaixo, viola, ukulele e muitos outros. Marque sua aula experimental e conheça os diferenciais que apenas o Instituto pode ofertar!

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.