Por que estudar música?

16 de jul. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Por que estudar música?

   Infelizmente, nem todos conhecem os benefícios que a música pode trazer para nossa vida. Pesquisas recentes demonstram que aulas de um instrumento musical (ou aulas de canto) fazem com que um indivíduo se sinta mais realizado e tenha um maior domínio sobre o campo dos conhecimentos matemáticos e linguísticos. 

   Que a música nos ajuda a relaxar e diminuir os níveis de estresse de nosso organismo, nós sabemos. Você sabia, todavia, que é possível se sentir mais realizado, enquanto ser humano, apenas por participar de aulas musicais? Estudos recentes envolveram pesquisas de psicólogos para constatar que podemos sentir um nível de realização maior — em diversos âmbitos de nossas vidas, como nos eixos familiares e afetivos — por aprendermos a tocar um instrumento ou desenvolvermos, com ainda mais afinação, nossas vozes. 

   Além disso, aprender a tocar violão, por exemplo, faz que tenhamos nosso pensamento matemático aprimorado. Isso acontece porque é preciso que um músico saiba dominar o uso do tempo para encaixar as notas no momento adequado. Ademais, a linguagem também é algo que nosso cérebro desenvolve quando tocamos ou cantamos uma canção. Mesmo que seja em outra língua, nosso cognitivo consegue perceber os sons, o modo como deve ser articulado um fonema e, também, as relações que esse vocábulo tem no contexto musical.

   Sabendo de todos esses benefícios, não conseguimos acreditar que você ainda não tenha se convencido a vir fazer uma aula experimental em nosso Instituto. Não perca tempo! Estamos esperando por você.

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.