Os apps de música por streaming mais usados no mundo

30 de jan. de 2022Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Os apps de música por streaming mais usados no mundo

  Você sabe quais são os apps de música por streaming mais usados no mundo? Uma pesquisa realizada pela empresa MIDiA Research levantou dados para apontar quais são os serviços de streaming musical mais usados no mundo, no ano de 2021.

  Com toda certeza você deve ter pensado que o campeão é o Spotify, e de fato, ele ainda é o líder deste segmento — todavia, o número de seus usuários vem decaindo. Segundo a pesquisa realizada pela MIDiA, e conforme o portal de notícias Yahoo!, a plataforma concentra cerca de 31% do público, o que significa uma queda de dois pontos percentuais quando comparamos com o resultado do ano anterior, de 2020. O Spotify, lançado em outubro de 2008, se tornou uma famosa ferramenta por disponibilizar músicas e podcasts variados. O canal de streaming, entretanto, já passou por controvérsias: como o ocorrido com o cantor Neil Young, que pediu que a plataforma apagasse um podcast de Joe Rogan. Segundo o cantor, a gravação do áudio espalharia notícias falsas sobre as vacinas. Mesmo com alguns problemas como este, a plataforma ainda tem liderança sobre as rivais, ganhando de longe, de outras similares.

   Para além da vencedora, a Amazon Music e o YouTube Music são as que estão com maior índice de crescimento e formam concorrentes poderosos. O YouTube, consoante a pesquisa, teve um resultado muito expressivo quanto ao ganho de ouvintes. No período de um ano, este serviço do Google aumentou o número de usuários em mais de 50%.   

["Global streaming music subscription market, Q2 2021", publicado pela empresa MIDiA]

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.