Nós nos preocupamos com você

12 de out. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Nós nos preocupamos com você

   Nós, da equipe Black Soul, nos preocupamos com o seu bem-estar. Por isso, esse texto foi criado especialmente para falarmos sobre a importância dos exames preventivos contra o câncer de mama e o câncer de colo do útero. 

  Vamos conversar um pouco: há quanto tempo você não vai a um médico para fazer os exames de rotina? Sim! Aqueles exames que mostram que sua saúde precisa ou não de cuidados. Neste mês de outubro, temos uma campanha que é voltada para a prevenção dos dois tipos de câncer que citamos acima — o Outubro Rosa. 

   Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), temos que “um em cada três casos de câncer pode ser curado se for descoberto logo no início. Mas muitas pessoas, por medo ou desinformação, evitam o assunto e acabam atrasando o diagnóstico. Por isso, é preciso desfazer crenças sobre o câncer, para que a doença deixe de ser vista como uma sentença de morte ou um mal inevitável e incurável”.

   Vale lembrar que, embora o câncer de mama seja mais recorrente em mulheres, homens também podem desenvolver a doença. Por isso, é necessário que toda a população tenha consciência do que é a doença e quais os passos para a prevenção. Confira, abaixo, algumas medidas que todos podemos tomar:

  Para saber mais sobre esse assunto, acesse o link: https://www.inca.gov.br/sites/ufu.sti.inca.local/files//media/document/cartilha-mama-6-edicao-2021_1.pdf

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.