Músicas que são versões e você não sabia
Você já ouviu uma melodia e teve a impressão de já a ter ouvido antes? Atualmente, isso é muito comum no mundo da música. As chamadas “versões” acontecem quando um artista se interessa em regravar uma canção de outro cantor — dedicando a ele todos os devidos créditos, claro.
Trouxemos uma lista de músicas que talvez você não saiba que são versões. Vamos conferir?
1. "Quem de nós dois" — Ana Carolina
A música "Quem de Nós Dois", da cantora Ana Carolina, na verdade é uma versão da canção "La Mia Storia Tra Le Dita", do cantor italiano Gianluca Grignani. A música original foi lançada em 1994 e, sete anos após o lançamento, a artista brasileira regravou a melodia — que se tornaria um dos grandes sucessos de sua carreira.
2. “Biquíni de Bolinha Amarelinha” — Ronnie Cord
Esta canção que marcou uma época inteira, é, na verdade, uma versão da canção "Itsy Bitsy Teenie Weenie Yellow Polkadot Bikini", de Brian Hyland. A melodia original foi lançada em 1960, quatro anos antes de quando seria lançada a versão mais famosa da música.
3. “Catedral” — Zélia Duncan
A versão de Zélia Duncan, “Catedral”, ficou famosa principalmente após ser usada em uma das aberturas da novela da Globo. O que poucos sabem, todavia, é que a música é uma versão de "Cathedral Song", cuja cantora é Tanita Tikaram.
4. "Choram as Rosas" — Bruno & Marrone
Com toda certeza, em algum momento da vida, você já deve ter ouvido a canção “Choram as Rosas”, de Bruno & Marrone. A composição é, na verdade, uma versão de "Lloran las Rosas", do cantor Cristian Castro.