Música e Alegria

24 de jul. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Música e Alegria

   Muitos sabem que canções podem, sim, trazer alegria. Se você ainda tem dúvidas de que a música pode te deixar mais feliz, confira alguns dos motivos que fazem com que nosso corpo responda tão fortemente às belas melodias.

   Há pouco tempo, por meio de uma pesquisa realizada em uma escola de música localizada em Baltimore, nos Estados Unidos, que contou com a participação de 10 mil voluntários com problemas de saúde, constatou-se que canções podem fazer com que nos sintamos melhores e tenhamos os níveis de ansiedade diminuídos. 

   Quando ouvimos música, as melodias e harmonias entram em nossos ouvidos — que transforma os sons em estímulos elétricos. Quando chega ao cérebro, esses estímulos provocam um aumento na produção de endorfina (um dos hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar e relaxamento). Ouvir uma música pode, até mesmo, diminuir os batimentos cardíacos e a pressão arterial.

   Para, então, comemorarmos esse fato científico, criamos uma playlist com 3 músicas que podem te deixar mais alegre. Aperte o play e aproveite!

   1. Bobby McFerrin – Don’t Worry, Be Happy

   2. Pharrell Williams - Happy

   3. Caetano Veloso - Alegria, Alegria

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.