Feliz Dia dos Músicos

22 de nov. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Feliz Dia dos Músicos

   Hoje, dia 22 de novembro, é comemorado o Dia dos Músicos. Nesta data especial, o Instituto, por meio dessa bela homenagem, gostaria de parabenizar todos os instrumentistas e cantores que fazem parte de nossas vidas — especialmente, nossos professores e alunos. 

    Segundo Schopenhauer, a música é capaz de exprimir a mais alta filosofia, em uma linguagem que a razão não compreende — é compreensível, para nós, pela alma. Quem entra para o mundo da música, mais do que apenas aprender as teorias e práticas dessa arte, também aprende a tocar, fundo, o coração das pessoas.

   Ser músico é ser capaz de transmitir um pouco mais de alegria para a vida de quem ouve. Ser músico é poder mudar, transformar, reestruturar vivências através de melodias e ritmos. Quem escolhe aprender a arte musical, mais do que mudar-se a si mesmo, muda também quem está ao redor. 

   Para dar voz ao significado da data, possamos, juntos, desfrutar deste lindo poema escrito por Marciano Inocente:

Ser músico é

Dar um pouco de si

Demonstrar a sua fé

E amar o que faz

 

É construir melodias

Levando a alegria

E proporcionando a paz

 

É acordar sorrindo

E viver construindo

Um mundo melhor

 

É acreditar no que faz

É lutar pela paz

E demonstrar o seu melhor

   Por fim, para todos os músicos de nosso planeta, o Instituto deseja: um mais que feliz dia para vocês! Somos gratos pela presença e pelos talentos de cada um!

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.