Faltam 14 dias para o Dia das Crianças

28 de set. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Faltam 14 dias para o Dia das Crianças

   Quem é criança sabe: uma das datas mais importantes do ano está chegando. Você já sabe qual presente dar ao seu filho? Nós temos uma sugestão: as aulas de música farão com que seu pequeno cresça cognitiva e emocionalmente. Além disso, aprender a tocar um instrumento facilita o aprendizado de novas línguas, auxilia no desenvolvimento motor e incentiva melhorias nas habilidades sociais.

   Não importa se seu pequeno gosta de rock, pop, sertanejo ou pagode — no Instituto, teremos o curso certo para seu filho! Aqui, além das aulas de musicalização infantil que são voltadas às crianças de menor idade, temos também encontros individuais ou em grupos que darão a oportunidade de desenvolver técnicas de um determinado instrumento musical.

   Já é mais que comprovado que a música pode nos ajudar a lidar com as emoções — e até mesmo nos ajudar a controlá-las. Mas, você sabia que isso também ocorre quando falamos de aprender a tocar uma canção? Sim! Com o incentivo musical, passamos a desenvolver nossas habilidades de expressão e comunicação — que nos ajudam a demonstrar o que estamos pensando ou sentindo. 

   As vantagens não param por aí. Um artigo publicado no periódico americano Neuropsychology, indica que pessoas que tiveram aulas de piano, flauta ou outros instrumentos na infância, obtiveram melhores desempenhos em testes de inteligência do que pessoas que não experimentaram esse contato com a música. 

  Não perca mais tempo! Matricule seu filho em um de nossos cursos!

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.