Dicas para estudar música em casa

9 de set. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Dicas para estudar música em casa

   Se você acompanha nossas redes sociais, deve saber que o Instituto disponibiliza cursos virtuais que foram pensados especialmente em quem quer aprender música no conforto de casa. Hoje, trouxemos algumas dicas pensadas em quem quer utilizar essa modalidade de ensino. Confira!

  1. Tenha um espaço para estudar

    Ter um espaço para assistir às aulas não quer dizer ter um cômodo da casa apenas para isso. Escolha um lugar calmo e aconchegante — que te auxilie a manter a concentração durante os momentos de explicação. Procure, também, um lugar que não tenha muitos estímulos sonoros, para que você não tenha muitas distrações.

  1.   Tenha uma rotina

    Quais são os momentos mais calmos de sua semana? Quais os intervalos em que você pode se dedicar às atividades musicais? Estabeleça dias e horários em que você irá se dedicar aos encontros virtuais com seus professores. Mantenha uma rotina, crie o hábito de ter momentos especialmente voltados ao seu crescimento musical.

  1.    Fique ligado na postura

    Ficar muito tempo em frente ao computador (ou celular) pode prejudicar a sua postura. Sente-se confortavelmente, mas não deixe de pensar na saúde da sua coluna. Quando estiver praticando com seu instrumento, pense que você deve estar sentado do modo mais reto possível. Uma má postura pode, também, atrapalhar no seu rendimento. Fique de olho nesse aspecto! 

  1. Pense no futuro

   Se você está começando a estudar música agora, mentalize uma meta a longo prazo. Todos os conhecimentos novos são difíceis no começo. Com o tempo, entretanto, você verá que não existe nenhum mistério para ser um músico de sucesso. Apenas dedique-se e veja a magia acontecer!

  Agora, aproveite e confira nossos cursos online! Não perca essa oportunidade!  

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.