Dia do Profissional de Mídia

21 de jun. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Dia do Profissional de Mídia

   Hoje comemoramos um dia muito especial. Você sabe o motivo? No dia 21 de junho, relembramos e homenageamos os Profissionais de Mídia. Você conhece a importância desse trabalhador para o mundo da música? 

   Esse ramo profissional está cada vez mais extenso. Parece que a atuação de quem trabalha na área vem sendo, a cada ano, mais participativa. Se você usa as redes sociais, deve perceber o quanto elas podem influenciar você. Quando vemos algo que nos chama atenção, procuramos mais informações sobre o assunto. E qual o melhor lugar para perceber essas pequenas coisas que nos atraem do que um lugar que é acessado por todos?

   Existem artistas que contratam profissionais de mídia para se tornarem conhecidos ou para estimular e cativar ainda mais seus fãs. Postar nas redes sociais é ter certeza de alcançar um público numeroso. São poucas as pessoas que não utilizam a internet para diversão, entretenimento ou, simplesmente, para passar o tempo. As pessoas conhecem mais pessoas, objetos, textos, ideias e objetivos em lugares como o Facebook e o Instagram. 

   Ainda mais agora, em época pandêmica, os acessos a redes sociais são ainda maiores. Não podendo nos encontrarmos fisicamente, ver as novidades e ficar por dentro de novas informações é uma das possibilidades oferecidas por esse meio. Como, por exemplo, não estão mais ocorrendo shows, precisamos nos voltar às lives que são feitas pelos cantores. Se antes era necessário uma grande divulgação para shows presenciais, agora usamos de mídias remotas (como TV’s e redes sociais) para divulgar e executar apresentações musicais. 

   O Instituto parabeniza todos os desenvolvedores, pensadores e idealizadores dessa grande rede formada pelos profissionais midiáticos. Vocês são — e sempre serão — mentes admiráveis.

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.