Curso para Ministério de Música Católica

19 de mai. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Curso para Ministério de Música Católica

  “Quem canta reza duas vezes”, essa frase tão famosa é comumente atribuída como sendo dita por Santo Agostinho — e é até mesmo citada no catecismo da Igreja Católica. Conseguimos, com essa fala, entender um pouco da grande importância que tem a música religiosa. Para os católicos, as músicas litúrgicas são imprescindíveis e formam uma tradição desde a época em que as celebrações eram realizadas apenas em latim. Além disso, conhecemos bem o poder que as belas harmonias exercem, pois conseguem elevar os corações dos homens a Deus.

   Você sabia, entretanto, que mais que apenas talento é preciso estudo e muito conhecimento para ser um bom músico católico? Sim! É preciso que os ministérios tenham uma boa formação para que consigam exercer seus dons com ainda mais primor. 

   Deste modo, o Instituto disponibilizará o Curso para Ministério de Música Católica — pensado especialmente para quem consegue tocar nossos corações por meio das mais belas melodias. Se você é cantor, compositor ou toca em igrejas, não pode perder essa oportunidade. O conhecimento que será proporcionado por meio deste curso abordará, além das questões religiosas, também os conhecimentos musicais que devem ser dominados por aqueles que participam do universo católico.

   Nas aulas, serão abordados temas como:

  •    Os princípios básicos da música;
  • Conceitos de harmonia, melodia e ritmo;

  • Composições e arranjos;

  • O que é cantar/tocar na Igreja?

  • Onde o ministério de música mais peca?

  • O que Deus procura em um ministério de música?

  • O que acaba com um ambiente de ministério?

  • Como a teologia e espiritualidade podem fazer a diferença na vida de um ministro?

   Além disso, versaremos sobre os diferentes ambientes de ministração, sobre músicas litúrgicas e, também, traremos reflexões importantíssimas acerca do ato de fazer parte de um ministério. A presença de bons músicos católicos é de extrema importância, pois são eles quem dirigem os fiéis rumo a Deus pela música. Não perca a oportunidade de aprimorar e cultivar seus dons!

 

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.