Curiosidades musicais que vão te surpreender

8 de jan. de 2022Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Curiosidades musicais que vão te surpreender

    Todos nós temos nossas bandas e músicas preferidas, certo? O que nem todo mundo sabe é o que ronda este mundo da música por trás dos bastidores. Por isso, preparamos uma lista com 4 curiosidades que irão te surpreender. Vamos conferir? 


  1. Garota de Ipanema — uma garota internacional

    A bossa nova "Garota de Ipanema", lançada em 1962 por Tom Jobim e Vinícius de Moraes, já completou mais de 50 anos — não é incomum, todavia, que ainda nos lembremos dela e a cantemos no dia a dia. O que poucas pessoas conhecem, contudo, é que esta canção é a segunda mais executada da história, ficando atrás apenas de "Yesterday", dos Beatles. Isso quer dizer que todas as comercializações e interpretações gravadas da música somam mais de 1,5 mil produtos. Você sabia que até Madonna já interpretou uma versão da melodia? Confira o vídeo abaixo:

 

   2. Estreando e estrelando?

   Considerado a estreia do rap no Brasil, a música “Deixa Isso Pra Lá", imortalizada na voz de Jair Rodrigues, chegou a ser recusada por Wilson Simonal — que dizia não gostar de samba. O mais curioso é que os versos "deixa que digam / que pensem / que falem" se tornaram um grande sucesso — formando a canção estrela do repertório nacional que apresentou o intérprete de MPB e samba, Jair, para o mundo.

   3. Correios e o rock brasileiro

   Você sabe de onde veio o nome CPM22? Para quem ainda não conhece a origem, as siglas representam o endereço que era utilizado para que as pessoas pudessem se corresponder com os músicos: Caixa Postal Mil e Vinte e Dois. A banda teria contratado a caixa postal em 1998 — e, naquela época, o e-mail ainda estava longe de ser popular no mundo. Existem outras versões sobre a origem do nome da banda, entretanto, esta parece ser a mais palpável. O que achou? 

   4. Males podem vir para o bem

   O cantor Renato Russo, vítima de uma doença séria e rara que facilitava lesões em seus ossos, teve de passar por uma cirurgia aos 15 anos. Como resultado, o compositor precisou ficar seis meses em repouso absoluto. Foi neste ínterim de sua vida que Renato consolidou seu interesse pela carreira musical — já que, para ocupar o tempo no repouso, o jovem passava horas e horas ouvindo música.

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.