Conquiste suas metas para o próximo ano

27 de out. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Conquiste suas metas para o próximo ano

   Existem estudos que mostram que 80% das metas para um novo ano dão errado. Este fato, necessariamente, não precisa acontecer com todo mundo. Para isso, fizemos um compilado de dicas para aumentar as chances das suas metas se realizarem.

   Primeiramente, antes de começar com os conselhos para iniciar bem o próximo ano, gostaríamos de salientar a importância que a música tem para a vida das pessoas. Aprender a tocar um instrumento traz melhorias de vida significativas para quem se abre para esse universo. Dentre os benefícios, o desenvolvimento do raciocínio matemático, do conhecimento linguístico e das habilidades sociais são as que chamam muita atenção. Além disso, a diminuição dos níveis de estresse e ansiedade convencem sobre como as aulas musicais podem melhorar a saúde mental de muitas pessoas. Vale a pena, com toda certeza, planejar — para este ou para o próximo ano — incluir em sua rotina o aprendizado de algum instrumento ou, ainda, o aprimoramento da voz por meio das aulas de canto. 

  Vamos, então, às dicas para auxiliar nas chances de ter suas metas de fim de ano realizadas: 

  1. Anote seus sonhos

   Faça uma lista com os principais objetivos que você deseja concretizar em sua vida. Inclua, nessas anotações, os seus maiores sonhos e os motivos que fazem você querer realizá-los. 

  1. Não crie metas impossíveis

   Não crie metas que não podem ser realizadas em apenas um ano. Se seu sonho envolve uma conquista a longo prazo, planeje passos de como irá executá-lo. Por exemplo, se você quer ser um advogado formado, planeje, em 2022, realizar o primeiro ano da faculdade com boas notas. Assim, aos poucos, você alcançará a plenitude do seu sonho. 

  1. Avalie o ano que passou

   Identifique as oportunidades existentes e os pontos que deveriam ser melhorados no ano que passou. O que você fez que poderia ser feito de modo diferente? Tente não repetir os mesmos erros e volte a acertar naquilo que já deu certo. 

   O mais importante, ademais, é ter fé em si mesmo. Confie em seus potenciais para alcançar os objetivos mais sonhados. A Black Soul acredita em você: faça acontecer!

 

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.