Compositor de músicas famosas conta seu segredo

24 de fev. de 2022Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Compositor de músicas famosas conta seu segredo

   Um dos mais recentes sucessos do mundo sertanejo, Henrique Casttro, atua como cantor, e compositor para artististas como Henrique & Juliano; Wesleu Safadão; Jorge & Mateus, dentre outros. O famoso é responsável pela criação da música "Liberdade Provisória", eleita como a mais ouvida no ano de 2020 no YouTube e Spotify. Em uma entrevista, Henrique conta o segredo de seu sucesso na criação das composições sertanejas.

   O criador de canções deixou Tocantis há quase 10 anos e rumou à Goiânia com apenas um violão R$ 30 no bolso. O pouco dinheiro distoava do grande sonho que Henrique Casttro tinha de ser músico. Hoje, aos quase trinta anos, fez seu nome como compositor — compondo hits como “Propaganda”, de Jorge & Mateus — e começou oficialmente sua carreira como cantor, em um projeto formado por seis músicas. 

   Em uma entrevista à Notícias da TV, Casttro revela o segredo para a compostição de suas letras: “Tenho muitos amigos, e eles sofrem muito, acho que tenho essa sorte (risos). Vou falar, eu nem sofro tanto assim, só quando era moleque mesmo, mas uso muito o sofrimento dos outros nas minhas músicas. Trago da terceira pessoa para a primeira. Escuto o desabafo dos outros, e vamos fazer dinheiro disso”.

   Além do mais, junto com Marília Mendonça e Zezé Di Camargo, o artista lançou a canção "Apartamento 119", que já superou 4 milhões de visualizações no YouTube e 2 milhões de reproduções no Spotify. Vamos conferir esse sucesso juntos?

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.