Aproveite suas manhãs

1 de mar. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Aproveite suas manhãs

   Você já ouviu o ditado que diz: “Deus ajuda quem cedo madruga”?  Segundo o pesquisador Robert Carter, PhD, "nosso volume interno craniano é maior pela manhã". Para ele, como a cabeça e o corpo ficam nivelados durante o sono, nosso sistema cerebral recebe mais fluido nesse período do que durante o decorrer do dia. Em sua pesquisa, os pacientes estudados desenvolveram melhor tarefas complexas pela manhã.  

   Além do mais, é cientificamente comprovado que o momento em que costumamos nos sentir mais relaxados é pela manhã — isso porque uma boa noite de sono contribui, muito, para a queda dos níveis de estresse do nosso organismo.

   Já pensou em fazer aulas instrumentais pela manhã? Esses dois aspectos apresentados nos parágrafos anteriores são apenas alguns dos benefícios que nos fazem pensar o horário da manhã como o melhor horário para aprendermos um novo conhecimento — e isso inclui o aprendizado de uma nova prática musical! 

   Aprender a tocar um instrumento no período matutino é a garantia de começar muito bem o dia. Aqui, em nosso Instituto, contamos com um ambiente alegre, acolhedor e totalmente propício ao ensino de música. Iniciar o dia ouvindo uma bela melodia ou aprendendo a tocá-la em um piano, teclado, violino ou outro instrumento, é a melhor maneira de ocupar a sua manhã.

   Marque sua aula experimental. Estamos ansiosos para te atender! 

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.