Aprender música com a realeza britânica?

17 de ago. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem Aprender música com a realeza britânica?

  Estudar em conservatórios internacionais e renomados é o desejo da maioria dos musicistas. Frequentar uma universidade de música da realeza britânica, então, seria um sonho. Sonho, sim; mas totalmente realizável. O músico Bruno Robalo Groke Aloise Moura, de apenas 19 anos, é um dos poucos brasileiros a conseguir uma vaga na Royal Northern College of Music, em Manchester, na Inglaterra, considerada uma das melhores universidades de música do mundo.

   O jovem, que reside no estado de São Paulo, aprendeu a tocar violino por inspiração de um de seus ídolos, Albert Einstein. Em uma entrevista para o noticiário virtual UOL, Bruno afirma que: "Sempre fui fã de Albert Einstein e, quando eu soube que ele tocava violino, comecei a pesquisar tudo o que podia sobre isso. Mas era um instrumento caro, os cursos eram caros. Até que tive a oportunidade de ingressar no projeto da orquestra do Instituto GPA, uma organização sem fins lucrativos. Lá me tornei spalla (primeiro-violino) e aprendi muito do que sei hoje".

   Após 8 anos aprendendo as práticas e teorias musicais com seu instrumento preferido, Bruno estava certo de tentar concorrer a uma vaga na renomada universidade. Após bons professores brasileiros lhe ensinarem tudo o que sabe, o garoto irá realizar o sonho de estudar em uma instituição internacional. 

   Venha fazer aulas em nosso Instituto — prepare-se para os seus objetivos com os melhores educadores musicais da região.

   Veja, abaixo, um vídeo de Bruno com seu violino: 

 

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.