Animação e música: você já conhece a Fadinha brasileira?
Que a música faz toda a diferença, nós sabemos. Se você acompanhou a final da modalidade skate street feminino, nas Olimpíadas de Tóquio, conseguiu ver a pequena Rayssa Leal executando uma linda dança ao competir pelo pódio.
Apenas ao ver a animação de Rayssa, podemos ver a junção entre a emoção de estar participando das Olimpíadas e as sensações da música que tocava ao fundo. Ouvir uma música conhecida pode tocar áreas de nosso consciente que trazem uma sensação de conforto e segurança — o que, por conseguinte, pode nos ajudar em um período de ansiedade e nervosismo.
Segundo o canal de notícias G1, nossa Fadinha brasileira se tornou a medalhista olímpica mais jovem de toda a história de nosso país. A comemoração foi mais que merecida, sim. Depois de tanto treino, Rayssa teve a oportunidade de experimentar a felicidade de receber a medalha de prata em sua categoria.
Falando sobre música, você sabe quais músicas tocaram nas Olimpíadas de Tóquio? O Instituto, pensando nisso, fez uma playlist com 3 músicas brasileiras que tocaram nesse evento mundialmente importante. Vamos conferir juntos?
1. Cheia de Manias – Raça Negra
2. Menina Má - Anitta
3. Morena – Luan Santana