A música como meio de expressão

5 de mai. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem A música como meio de expressão

   Há pouco tempo, perdemos um humorista muito querido por todos, o ator Paulo Gustavo. Quando passamos por momentos difíceis, para amenizar e aliviar nossas dores emocionais, sempre podemos contar com a ajuda da música. 

   Como isto acontece? A música serve, também, como meio de expressão. Ou seja, ao tocar um instrumento ou cantar uma melodia, você pode colocar para fora os sentimentos que te deixam mal. Deste modo, a música é uma forma de desabafar, de extravasar os sentimentos ruins.

   Você já colocou músicas tristes em momentos de choro? Para a ciência, não existem mais dúvidas de que a música tem um impacto forte sobre as emoções e comportamentos dos seres humanos. Quando tocamos ou ouvimos algo harmonioso, diversas áreas do nosso cérebro são instigadas (e, acredite, são poucas as atividades intelectuais que exercitam com tanta influência em nosso sistema nervoso).

   Aproveite seus momentos livres para fazer a experiência de liberar suas emoções por meio de belas composições musicais. Você não vai se arrepender!

   Assim como a comédia, a música é capaz de salvar vidas. Confira um dos últimos vídeos gravados por Paulo Gustavo: 

   

 

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.