A importância do estudo

13 de abr. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem A importância do estudo

   Todos sempre ouvimos (ou mesmo falamos): “É muito importante estudar, pois isso te ajudará a ter um futuro melhor”. Você, porém, sabia que isso não é verdade apenas sobre o conhecimento adquirido no Ensino Básico, mas aplica-se, também, quando falamos sobre conhecimento musical? Sim! Aprender a tocar um instrumento pode trazer vários benefícios ao seu futuro. Vamos conferir juntos?

   1. Tocar um instrumento previne doenças como Alzheimer

   Tocar um instrumento musical faz com que desenvolvamos as áreas do nosso cérebro que são responsáveis pela memória e criatividade — essa ação, por conseguinte, previne doenças como Alzheimer e esquizofrenia. Se você já ouviu falar em musicoterapia (terapias onde utiliza-se a música como cura ou prevenção de doenças), você deve conhecer os benefícios que ouvir boas melodias traz ao organismo.

   2. A música desenvolve o vocabulário

   Aprender a tocar uma música, muitas vezes, significa também aprender a letra dessa canção ao mesmo tempo em que apreendemos quais notas são utilizadas. Isso quer dizer que com cada nova música temos a possibilidade de aprimorarmos e enriquecemos nosso vocabulário.

   3. Te ajuda a organizar melhor o tempo

   Aprender um instrumento te ajuda a organizar melhor o tempo disponível. Esse fato acontece porque para tocar uma música é preciso desenvolver a organização de notas de modo a haver intervalos entre elas.

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.