7 razões para fazer aulas de música

8 de mar. de 2021Publicações do Instituto
Compartilhar
Imagem 7 razões para fazer aulas de música

   Você conhece os principais benefícios de aprender a tocar um instrumento? Trouxemos 7 razões que você deve conhecer para começar a fazer aulas de música. Vamos conferir juntos?

  1. Melhora a coordenação motora

   Aprender a tocar melhora a coordenação motora, isso porque é preciso um bom domínio corporal para que as mãos formem as notas e acordes nas cordas ou teclas do instrumento.

  1. Estimula a criatividade

   A música tem o poder de estimular a criatividade, porém com as aulas instrumentais isso se torna ainda mais acentuado, pois o aluno tem a capacidade de, após algum tempo de prática, começar a compor suas próprias melodias.

  1. Desenvolve o raciocínio lógico e matemático

   Você tem problemas com contas matemáticas? A contagem de tempo de uma música, o modo como as notas precisam formar um perfeito encaixe com os compassos de outros instrumentos, faz com que o estudante desenvolva noções de pensamento lógico e também matemático. 

  1. Ajuda a desenvolver a memória

   Lembrar de onde se formam as notas no braço de um instrumento ou nas teclas de um piano: isso é apenas uma das formas de estímulo que as aulas musicais causam no desenvolvimento da memória de um indivíduo.

  1. Incentiva o trabalho em equipe

   Quando tocamos em uma banda, desenvolvemos nossas habilidades sociais, nossa comunicação com o outro e também nossa interação enquanto trabalhamos em equipe. 

  1. Ensina a disciplina

   Principalmente para as crianças, aprender a tocar um instrumento é um modo de aprender a sermos disciplinados. Isso acontece, primordialmente, no que tange a perseverança para alcançarmos nossas metas.

  1. Ajuda no aprendizado de línguas

   As aulas musicais estimulam a aquisição de vocabulário — na prática, quer dizer que enquanto aprendemos uma nova língua, podemos ter contato com ela e desenvolvê-la no momento em que tocamos uma bela canção.

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.