Você já se declarou para alguém hoje?

28 de set. de 2020Fique por dentro!
Compartilhar
Imagem Você já se declarou para alguém hoje?

  Todos conhecemos aquela bela cena de filme onde uma donzela, geralmente em cima de sua sacada, assiste ao homem amado cantar-lhe lindas canções de amor, certo? Mas você sabe quando as serenatas surgiram em nosso país? 

  No Brasil, as serenatas chegaram mais de um século antes da criação da energia elétrica. Essas belas declarações de amor parecem ter começado em nosso território no ano de 1717, quando o francês Le Gentil de La Barbinais as trouxe consigo. Na verdade, contam as histórias que os homens da época saíam de suas festas cantando e tocando pelas ruas em direção à casa de suas amadas e, quando chegavam, paravam embaixo das janelas para tentarem conquistar o coração de seus amores por meio da música.

  Pensando nisso, nós, do Instituto Black Soul, elencamos três canções para você se inspirar no dia de hoje (e quem sabe até se declarar pro crush)! E aí, vamos curtir essas belas melodias juntos?

   01. Versos simples - Chimarruts

  Essa música, geralmente muito conhecida por todos, traz em sua composição uma letra e melodia que parecem conquistar até os corações mais endurecidos.

   02. De janeiro a janeiro - Roberta Campos e Nando Reis

  Essa canção atrai até os mais críticos. Com um ritmo encantador e uma letra cativante, aposte nessa música para capturar o coração desejado. 

   03. Tudo sobre você - Zélia Duncan

  Um pouco menos conhecida em comparação às duas anteriores, essa música traz fluentemente o desejo de todos os apaixonados: “Por que em tão pouco tempo / faz tanto tempo que eu te queria”. Mesmo que não seja com o intuito de conquistar alguém, essa melodia merece sua atenção!



    

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.