Uma promessa que vale a pena fazer

16 de dez. de 2020Fique por dentro!
Compartilhar
Imagem Uma promessa que vale a pena fazer

    Entra ano e sai ano, quase sempre prometemos as mesmas coisas para o Ano Novo, não é verdade? Já pensou sobre isso? Em 2021, entretanto, gostaríamos de propor uma promessa que valerá muito a pena fazer: proponha-se a fazer uma aula experimental no Instituto. 

   Você encontrará conosco uma ótima estrutura, uma metodologia eficaz e professores preparados para atender você.

   Sabia que fazer aulas de música pode trazer inúmeros benefícios para a sua saúde? Tocar um instrumento musical pode:

   01. Melhorar a memória

   São inúmeras as pesquisas que garantem que a música pode melhorar a memória de um indivíduo. Quando estudamos uma música, precisamos lembrar de todos os elementos que a compõem (como onde se formam as notas e como trabalhar com cifras e partituras). Vale lembrar que isso, além de exercitar a memória, também favorece a produtividade escolar e acadêmica. 

   02. Desenvolver a coordenação motora

  Se você precisa refinar sua coordenação motora, nós temos os cursos certos para você. Quando alguém aprende a tocar um instrumento, seu cérebro trabalha diretamente na área da coordenação. O cérebro, no ato de tocar, precisa transformar o que lê nas partituras em movimentos ágeis com o corpo para que, então, as notas sejam formadas no tempo certo. Com treino, você irá ver o quão mais apurados serão os seus movimentos manuais. 

   03. Aliviar o estresse, a depressão e a ansiedade

   Escutar uma música faz com que se ativam neurotransmissores que fazem com que o corpo libere alguns hormônios que estão diretamente associados ao bem-estar. Como, por exemplo, os hormônios denominados serotonina e dopamina — que combatem o estresse. Por isso e outros motivos, as aulas e música são muito indicadas para auxiliar no tratamento de transtornos de ansiedade, crises de estresse e depressão.

   Vale lembrar que esses são apenas alguns dos vários benefícios que tocar um instrumento pode trazer. Entre em contato com nossa equipe e marque uma aula experimental conosco!

 

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.