Benefícios da música durante a gestação

6 de nov. de 2020Fique por dentro!
Compartilhar
Imagem Benefícios da música durante a gestação

  O desenvolvimento da criança ainda na barriga de sua mãe passa por várias fases importantes. É no aconchego do útero que começamos a perceber o mundo ao nosso redor. Na 21.ª semana de gestação, o feto já apresenta uma formação quase completa do seu aparelho auditivo, o que já o torna capaz de ouvir tanto sons internos quanto externos. Sobre isso, conversamos com nossa aluna Tatiane Maziero Delmonico, que relata sua experiência com as aulas de teclado durante o período gestacional. Segundo ela, durante as aulas musicais o bebê fica sempre se movendo. É legal saber que, sobre esse assunto, tudo o que é falado ou tocado para o bebê, a partir dessa semana, já pode começar a ser identificado e memorizado por ele.
  Tocar música para uma criança ainda na barriga de sua mãe pode, cientificamente, aumentar a atividade cerebral dela. Muitos acreditam que, ao tocar uma música para o feto, ele já pode começar, desde ainda muito pequeno, a desenvolver melhor suas capacidades cerebrais e também emocionais.
  Ademais, não é apenas ao pequeno que a música pode ser um ótimo auxílio, mas também à mãe. Um grande número de profissionais acredita que a música tem o poder de aliviar ou até mesmo eliminar as cólicas e outros sintomas desagradáveis que ocorrem durante o período gestacional.
  Além do mais, ouvir música faz com que aumente em nosso organismo a liberação de hormônios associados ao estado de bem-estar e relaxamento, podendo provocar mesmo a sensação de alegria.

               

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro das novidades.